Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/04/2013 - Fibra / Lift Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Microsoft vítima de fraude internacional


A Microsoft Portugal está a alertar os parceiros e consumidores para a possibilidade de serem alvo de uma fraude internacional. Vários parceiros e clientes têm sido contactos, em nome da Microsoft, alegando existir um um vírus e que a resolução do mesmo exige a concretização de uma série de comandos. Contudo, não passa de um esquema fraudulento que tem resultado em perdas financeiras, roubo de identidades e instalação de vírus.

Estes "scammers" (nome dado aos malfeitores) contactam individualmente os parceiros e clientes da Microsoft fazendo-se passar pelo departamento de segurança de informática, pela equipa de suporte técnico, de research e desenvolvimento ou até mesmo por entidades que atuam na área da segurança.

Em alguns casos, alegam ser parceiros com certificado profissional, com o intuito de conquistarem a confiança das vítimas. Através de várias técnicas, procuram obter detalhes dos cartões de crédito e induzem a instalação de software malicioso através do qual conseguem obter dados confidenciais ou aceder remotamente ao computador, alterando as configurações de modo a deixar o computador vulnerável. Podem, ainda, direcionar o consumidor para websites fraudulentos, pedindo-lhe que entre com os seus dados bancários e informações pessoais e financeiras.

Os resultados são perda financeira direta, roubo de identidade e a instalação de malware nos computadores.

A Microsoft está a acompanhar este processo, à escala internacional, alertando os consumidores e parceiros para a ocorrência deste tipo de estratégia e para as suas consequências.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal