Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/04/2013 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos farmacêuticos «trocavam» notas antigas

Casal de cerca de 40 anos foi detido e ficou em liberdade.

A GNR anunciou a detenção de um casal suspeito de um crime de burla qualificada na forma tentada, fazendo-se passar por funcionários de uma farmácia que «trocavam» notas em Vila Nova de Cerveira.

A detenção foi feita na terça-feira, em Cardielos, Viana do Castelo, e a tentativa de burla terá sido perpetrada sobre uma idosa residente na freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, disse fonte da GNR.

«Fizeram-se passar por funcionários de uma farmácia que estavam a fazer a troca de notas», explicou a fonte.

Após o alerta, foram mobilizados para esta operação 14 militares e foi referenciado o veículo utilizado pela dupla de burlões, a qual acabaria por ser localizada em Viana do Castelo.

«Depois de efetuada uma busca, foram apreendidos, para além da própria viatura, 250 euros em dinheiro e diversas ferramentas», esclareceu a fonte.

Os dois suspeitos, de 41 e 42 anos, residem em Valongo e estão indiciados pela prática do crime de burla qualificada na forma tentada.

Foram presentes ao tribunal de Vila Nova de Cerveira na terça-feira e vão ficar a aguardar o desenvolvimento do caso em liberdade, informou a GNR.

Segundo aquela força policial, na mesma localidade de Covas, uma outra idosa foi burlada, no dia 02, por falsos funcionários da Segurança Social, que «também andavam a trocar as notas, alegando a não-validade das antigas».

Esta idosa, segundo a GNR, acabaria por entregar aos burlões cerca de 10.000 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal