Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/04/2013 - Portal Exame / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Luxemburgo aceitará mudar sigilo bancário a partir de 2015

A UE enfrenta uma grande pressão para que seu sistema financeiro seja modificado para não possibilitar mais oportunidades de fraude fiscal.

Luxemburgo - Luxemburgo, que enfrenta uma grande pressão para que seu sistema financeiro seja modificado para não possibilitar mais oportunidades de fraude fiscal, terá uma legislação de trocas automáticas de dados bancários com os sócios da União Europeia (UE) a partir de 2015, informou o primeiro-ministro, Jean-Claude Junker.

"Poderemos introduzir o intercâmbio automático (de dados bancários) sem risco algum a partir de janeiro de 2015", disse Junker.

O importante setor financeiro luxemburguês - que segundo os críticos atrai capitais com a garantia do sigilo bancário - está preparado para modificar as normas de funcionamento, segundo o primeiro-ministro.

"O setor financeiro não depende exclusivamente do sigilo bancário. E com as novas normas não ficaremos no escuro", disse.

"Nossa praça financeira não vive do dinheiro sujo nem da fraude fiscal", insistiu, admitindo que o país enfrentou uma forte pressão dos Estados Unidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal