Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/04/2013 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cadastramento Biométrico pretende acabar com fraudes, afirma Transpal

Por: Marcos Filipe Sousa

Em três meses de fiscalização, mil cartões eletrônicos foram apreendidos pelo órgão.

Durante a tarde desta segunda-feira (8) uma coletiva de imprensa com o gerente de bilhetagem eletrônica da Transpal, Toni Melo, explicou sobre o funcionamento do Cadastramento Biométrico e do combate às fraudes.

Melo expôs que todos os meses, o órgão apreendem cartões de estudantes e passageiros especiais que estão nas mãos de terceiros. “O vale-transporte eletrônico é um direito garantido aos usuários específicos, porém familiares se aproveitam para beneficio próprio”, colocou. Em três meses de fiscalização já foram apreendidos mil cartões.

Até o dia 30 de abril, estudantes e passageiros especiais deverão realizar o cadastramento biométrico nos postos da Transpal e em mais dois pontos extras: no prédio do Bolsa Família, no bairro do Poço, e na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes.

De acordo com o gerente, o número de evasão deverá diminuir entre 15% a 20%. "A catraca será liberada após identificação da digital do usuário", disse Melo, confirmando que a biometria no vale-transporte já é usada nos estados de Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo.

Até este mês, 32 mil cadastros já foram realizados de um um total de 90 mil usuários. A próxima etapa deverá ocorrer com os idosos e policiais militares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 81 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal