Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista que fazia empréstimos em nome de aposentados é preso em SE

Boa parte das vítimas não era alfabetizada e mal digitava senha, diz polícia. Suspeito recolhia a documentação dos idosos e realizava empréstimos.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (08), suspeito de aplicar golpes em aposentados no município de Estância (SE), distante 68 km de Aracaju. De acordo com a polícia, ele recolhia a documentação das vítimas, que eram na maioria analfabetas, com a promessa de ajudar na retirada do salário. No entanto, com a documentação ele realizava empréstimos, que eram debitados no salário dos pensionistas.

Segundo o delegado Hilton Duarte, os aposentados mal conseguiam digitar a senha e caíam facilmente no golpe. “Eles pediam ajuda para que pudessem recolher seus salários. Com a documentação em mãos, o golpista acabava praticando o crime”, disse.

O delegado André David, que também participou da operação, explicou que os aposentados sempre devem ter alguém de confiança quando vão sacar o salário, como filhos ou netos, e que caso não consigam o apoio de alguém da família, o melhor mesmo é procurar profissionais credenciados na própria instituição financeira.

Ainda segundo a polícia, o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal