Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/11/2007 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem tenta comprar carro com documento de um morto


Policiais militares prenderam em flagrante Orlei Pinho de Souza, de 22 anos, que usava uma carteira de identidade em nome de Fábio de Lara Pinto, que morreu há sete meses.

Orlei tentou comprar um carro numa revenda de automóveis, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. Ele iria financiar um Citroen usando o nome de um morto e chegou a preencher a documentação para o financiamento do automóvel, mas o golpe foi descoberto.

A prisão ocorreu na última quinta-feira à tarde, após a descoberta do esquema. Policiais da Delegacia do Complexo do Verdão explicaram que Orlei só não conseguiu enganar a financeira por causa de um detalhe. No momento em que a revendedora fazia a checagem, quem atendia pela financeira era justamente uma amiga de Fábio que tinha ido em seu velório.

“Então, a revendedora de carro recuou, mas acionou a PM. Orlei ficou de comparecer no dia seguinte, na empresa. Assim que chegou, foi preso usando os documentos em nome do rapaz morto”, explicou um policial que participou da prisão.

Na delegacia, Orlei acabou confessando ter falsificado a carteira de identidade de Fábio. Relatou aos policiais que comprou os documentos falsos na região da Pedra, no bairro Dom Aquino, conhecida como revenda de carros.

Autuado por tentativa de estelionato, ele deverá ser colocado em liberdade nos próximos dias, pois esse tipo de crime é considerado de menor poder ofensivo. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 375 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal