Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/04/2013 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

KPMG demite funcionário por insider e ação da Herbalife é interrompida na bolsa

Por: Paula Barra

Segundo New York Times, funcionário da auditoria fornecia informações privilegiadas a um pessoa que operava volume significativo com as ações da companhia.

SÃO PAULO - As negociações com as ações da Herbalife ficaram interrompidas por algumas horas após a abertura da bolsa de Nova York nesta terça-feira (9). Isso ocorreu depois de uma publicação do New York Times que dizia que a KPMG demitiu o auditor responsável pela conta da empresa de suplementos alimentares por "insider trading".

Segundo o jornal, o funcionário fornecia informações privilegiadas a uma pessoa que operava volume significativo de ações da Herbalife. A empresa, contudo, não comentou o assunto. Às 13h36 (horário de Brasília), os papéis registravam perdas de 1,07%, a US$ 37,98.

Vale lembrar que desde meados de dezembro, a Herbalife tem amargado fortes turbulências na bolsa - quando o gestor de fundos Bill Alckman, da gestora de recursos Pershing Square Capital, afirmou publicamente que aposta contra a empresa, a quem acusa de operar em esquema de pirâmide - a companhia está no centro de questionamento sobre a legalidade de seu modelo de vendas. Alckman acusa a Herbalife de ter causado danos financeiros e psicológicos a milhões de pessoas mundialmente em favor do enriquecimento do seu presidente, Michael Johnson.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal