Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereador suspeito de ter lesado a Câmara de Monchique em 300 mil euros


A Polícia Judiciária propôs ao Ministério Público a acusação de um vereador da Câmara de Monchique, pelos crimes de falsificação de documentos e de peculato, suspeito de ter lesado a autarquia em cerca de 300 mil euros.

Em comunicado, a PJ refere que uma investigação apurou que, entre 2003 e 2009, o vereador "responsável pelo pelouro financeiro" da Câmara de Monchique "terá rasurado a data de várias faturas de fornecimentos à câmara, (...) cujos valores embolsou, após autorizar os respetivos pagamentos".

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, disse à agência Lusa, que o vereador em questão, foi eleito pelo PS e encontra-se atualmente em funções, mas sem quaisquer pelouros atribuídos.

O autarca acrescentou que as alegadas irregularidades foram detetadas em 2011 pela Inspeção-Geral da Administração Local (IGAL), que posteriormente as comunicou às autoridades policiais.

No âmbito da investigação, a PJ propôs ao Ministério Público a acusação do vereador "pelos crimes de falsificação de documento e de peculato", alegando que a atuação do suspeito terá lesado a autarquia "em cerca de 300 mil euros".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal