Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/04/2013 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende estelionatário que prometia facilidades para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Golpista cobrava pelas facilidades, mas não cumpria o que combinava com as vítimas, que ficavam no prejuízo.

A Polícia Militar (PM) conseguiu prender um estelionatário na tarde de sexta-feira, 5, depois de ser acionada por um homem que desconfiou dele. O golpista oferecia facilidades para os interessados em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cobrava por isto. Porém, o estelionatário não cumpria o que combinava com as vítimas, que ficavam no prejuízo. Após ser preso, o golpista foi reconhecido por algumas de suas vítimas.

O estelionatário E.S., de 41 anos, ofereceu facilidades para um homem de 40 anos, cujo irmão está interessado em obter a CNH. As facilidades seriam para que o irmão do homem adquirisse de forma legal a sua CNH mediante o pagamento de determinado valor. O golpista informou ao homem que caso aceitasse a sua oferta estaria lhe esperando em uma rua próxima à av. Wilson Borges, dentro de um veículo Astra preto, para o pagamento da primeira parcela de R$ 600.

O homem desconfiou do golpe e acionou a PM. Uma viatura policial esteve no local onde o estelionatário esperava a vítima e o abordou. Ele foi submetido a uma busca pessoal pelos militares que localizaram R$ 1,1 mil com ele. Dentro do veículo foi encontrado um envelope contendo uma folha de gabarito de provas, que de acordo com um policial civil se assemelha em diversos aspectos ao gabarito utilizado pela Detran-MG na aplicação de exames de legislação de trânsito.

A PM deslocou-se até a residência do estelionatário onde localizou outras duas cópias do gabarito, diversas fotos 3X4, cópias de documentos pessoais de várias pessoas e folhas de cheque. O homem não soube explicar aos militares a procedência dos materias encontrados em sua casa. Os policiais conseguiram localizar algumas vítimas do estelionatário.

As vítimas relataram que o estelionatário prometia facilitação e transporte para aquisição de CNH em outra cidade, porém recebia o dinheiro e não cumpria o prometido. Os militares constataram que o golpista já foi preso anteriormente pelo crime de falsificação de documento público. Ele foi preso novamente e conduzido à 2ª DP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal