Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ Investigação 'à caça' de laboratórios por fraudes na saúde

A Polícia Judiciária direccionou as investigações relacionadas com as fraudes na saúde aos fornecedores de medicamentos. Depois de médicos, farmacêuticos e delegados de informação, os laboratórios estão também sob inquirição.

A edição desta quinta-feira do Diário de Notícias avança que, num primeiro momento, o Ministério Público não quis incluir os laboratórios na investigação das fraudes na saúde, mas fonte da Polícia Judiciária confirmou ao jornal que “todas as linhas de investigação estão a ser exploradas”.

A inclusão dos laboratórios nesta investigação deve-se à detecção de um elevado número de prescrições de um só medicamento, descoberto no decorrer das averiguações aos casos ‘Remédio Santo’, ‘Esquizofarma’ e ‘Relax’. Deste modo, a Judiciária considera a hipótese de a cúpula dos laboratórios, que comercializa o documento em questão, estar a par do esquema de fraude, escreve o jornal.

Num curto espaço de tempo, tiveram início 80 processos distintos ligados a fraudes não só na prescrição de medicamentos, mas também de meios complementares de diagnóstico e terapêutica. Esta violação pode ter originado desvios no valor de 100 milhões de euros.

Fontes da área de farmacêutica ligadas ao Ministério da Saúde mostram-se favoráveis à inclusão dos laboratórios na investigação: “Faz sentido que toda a cadeia seja investigada, e não apenas médicos ou farmacêuticos”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal