Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2013 - Gaz / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uefa veta proposta contra corrupção

Uefa sugere que verificações de antecedentes criminais sejam realizadas apenas localmente e "se necessário".

Mark Pieth, que encabeça uma iniciativa de reforma com o objetivo de combater a corrupção na Fifa, disse estar perplexo com a oposição da Uefa a uma parte importante do seu plano.

Ele sugeriu que, se a Fifa não adotar reformas já no seu congresso anual, a ser realizado em maio nas ilhas Maurício, o governo suíço poderá começar a cobrar impostos da entidade que dirige o futebol mundial e que tem sede em Zurique.

Pieth, que dirige o comitê independente de gestão da Fifa, disse que não consegue entender por que as entidades futebolísticas europeias se opuseram por unanimidade à adoção de uma verificação centralizada dos antecedentes de ocupantes de cargos eletivos na Fifa, incluindo os membros do comitê executivo.

A Uefa, que dirige o futebol europeu, sugeriu, em vez disso, que as verificações de antecedentes sejam realizadas localmente, "se necessário".

"É meio que trágico que as associações europeias tenham cerrado fileiras e feito uma longa lista de pontos dos quais não gostam", disse Pieth a jornalistas, durante uma conferência sobre esportes, negócios e integridade.

"Não sei por que os europeus acham isso difícil de aceitar (...). O estranho é que não estamos enfrentando resistência de pessoas que já foram atingidas (pela corrupção) no passado, como o Caribe. Essas estão apoiando a reforma", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal