Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende golpista em flagrante por vender CNH falsa em Araxá, MG

Por: Mariana Dias

Por meio de denúncia, PM localizou suspeito no Bairro Santo Antônio. Homem tem passagem pela polícia por falsificação de documentos.

A Polícia Militar (PM) de Araxá, no Alto Paranaíba, prendeu na tarde desta sexta-feira (5), em flagrante, um homem que vendia Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O crime de estelionato foi registrado nas proximidades da Avenida Wilson Borges, no Bairro Santo Antônio.

Segundo a PM, um homem denunciou a ação do estelionatário, 41 anos, dizendo que recebeu uma ligação do suspeito que oferecia, de forma facilitada, uma CNH. Durante a ligação, o golpista informou o local que a vítima deveria levar R$ 600 em dinheiro para o pagamento da primeira parcela. O homem, desconfiado da oferta, acionou a polícia, que foi até o local informado onde prendeu o criminoso, que esperava a vítima dentro de um carro.

Dentro do veículo foram encontrados R$ 1.100 em dinheiro e um gabarito de provas de legislação, utilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Na casa do suspeito, os policiais também encontraram diversos comprovantes de residência, fotos 3x4, cheques sustados de altos valores, CDs com marcas digitais impressas e com nomes, massa de vidro para marcação de digitai, identidades e Cadastros de Pessoas Físicas (CPF). Segundo a PM, o estelionatário disse que não sabe da procedência dos materiais encontrados e que não tem nenhum vínculo empregatício com nenhuma autoescola de Araxá ou região.

A PM, com o apoio do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva (Gepmor), localizou algumas vítimas para prestar depoimento. A PM disse que as vítimas informaram que o homem pedia o adiantamento em dinheiro, para facilitar o transporte delas para outras cidades, para que elas realizassem os exames e o restante do pagamento seria para aquisição da CNH. As vítimas disseram que após os pagamentos, nunca receberam o documento.

Ainda de acordo com a PM, o homem já tem passagem pela polícia por falsificação de documento público. Todos os materiais encontrados e o estelionatário foram levados para a Delegacia de Polícia de Araxá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal