Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio suspeito de estelionato é preso com documentos falsos em Teresina

Por: Ellyo Teixeira

Polícia acredita que prejuízo no Piauí chegue a R$ 40 mil. Acusados são do Distrito Federal e agiam em vários estados do país.

Nesta terça-feira (2), policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) prenderam em Teresina, um trio acusado de praticarem o crime de estelionato. A prisão aconteceu em uma agência do Banco do Brasil localizada no Quartel do Comando Geral, no bairro Ilhotas, Zona Sul.

Segundo o tenente Monteiro, do grupamento Rone, os suspeitos são acusados de aplicar golpes em agências de turismo, hotéis e bancos em vários Estados. “Nós chegamos até eles após a atitude de dois dos acusados, que se apresentavam como funcionários do governo Federal. Com eles nós encontramos mais de 20 carteiras de identidade falsas, além de notebook e vários contracheques de auto valor” ,disse o tenente.

Os acusados foram identificados pela polícia como José Cleidson Lacerda de Medeiros, 33 anos, Gladson Bernardo Melo, 28 anos, e Zenildo Leite Santana Júnior, 30 anos.

Ainda de acordo com o Monteiro, o trio é acusado de aplicar golpes em 15 agências em todo o país. “Quando chegamos no hotel onde eles estavam hospedados, encontramos ainda um pen-drive, onde tinha arquivos com layout do contracheque com brasão do governo federal. Acreditamos que eles alteravam a logomarca e os dados referente a salários. A maioria das vítimas são servidores do Ministério da Educação e do Trabalho”, afirmou o policial.

O trio foi levado para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal