Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/04/2013 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-ministro francês é indiciado por lavagem de dinheiro


PARIS — O ex-ministro francês do Orçamento Jérome Cahuzac foi indiciado por lavagem de dinheiro procedente de fraude fiscal, depois de ter reconhecido na Justiça que teve uma conta bancária no exterior.

"Esta conta não foi alimentada desde 2001 e o essencial de seus recursos era procedente de sua atividade de cirurgião e, de modo secundário, por sua atividade de consultor", declarou o advogado Jean Veil.

O preside François Hollande falou de "imperdoável falha moral" ao referir-se a Cahuzac.

"Ao negar a existência da conta ante as mais altas autoridades do país, ele demonstrou uma falha moral imperdoável", afirmou a presidência, em um comunicado.

Jérôme Cahuzac pediu demissão do ministério em 19 de março, depois que o Ministério Público anunciou o início de um procedimento judicial sobre o caso, ainda mais explosivo porque o ex-ministro havia transformado a luta contra a fraude fiscal em uma de suas prioridades.

Cahuzac se declarou "devastado pelo remorso" e pediu perdão ao presidente François Hollande em um comunicado.

Cahuzac, que havia alegado inocência e negado as informações sobre a conta não declarada ao fisco, publicadas pelo site Mediapart, afirmou que foi vítima de "uma espiral de mentiras".

"Pensar que poderia evitar enfrentar um passado que queria considerar superado foi uma falha inclassificável", declarou.

As acusações afetaram a imagem do governo francês, que o presidente Hollande reivindicava como "exemplar".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal