Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crise Fraudes nos subsídios aumentam

A crise económica põe em risco a segurança do Estado, em especial no que toca a fraudes, de acordo com o Diário de Notícias (DN). Os analistas do Gabinete Coordenador de Segurança revelam que as empresas e as próprias pessoas estão mais vulneráveis a ceder ao crime. Aliás, a Policia Judiciária está já a preparar medidas de precaução, prevendo um aumento da obtenção fraudulenta dos subsídios.

Actualmente estão a ser investigados dois casos de fraude na obtenção de subsídios estatais. No entanto, de acordo com declarações ao DN de um dos inspectores com maior experiência na área de branqueamento de capitais e fraude fiscal, este crime será “um dos mais investigados nos próximos tempos”.

Para a Polícia Judiciária, a falta de liquidez das pequenas e médias empresas e o difícil acesso ao crédito bancário são situações que podem aumentar a incidência destes crimes económicos.

O QREN ou as ajudas a fundo perdido na agricultura correm o risco de ser uma fonte de dinheiro apetecível e o ex-inspector lembra que, à luz da situação financeira actual, estes recursos podem ser uma das únicas formas de manter postos de trabalho e as portas das empresas abertas. “Por isso podem surgir muitas candidaturas ‘marteladas’”, acrescentou.

Em relação aos subsídios individuais, como o Rendimento Social de Inserção, a mesma fonte da Judiciária adianta que também são “outras possíveis fontes de rendimento numa altura que o dinheiro escasseia”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal