Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Santa Casa de SP adota sistema que evita fraudes em atestado médico

Medida é para evitar falsificações. Sistema armazena informações dos pacientes e prescrições médicas.

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo adotou um sistema digital que evita fraudes em atestados médicos. O sistema já está em operação no Hospital Santa Isabel, na região central, administrado pela Santa Casa. O objetivo é evitar a falsificação do documento.

O sistema armazena informações dos pacientes e prescrições médicas, como mostrou o SPTV deste sábado (30). Segundo dados da Santa Casa, um em cada três atestados médicos é falsificado. Com o atestado digital, o empregador pode checar pela internet se o documento é verdadeiro.

A tecnologia foi desenvolvida pela Associação Paulista de Medicina. Em vez de preencher um papel, o médico coloca os dados do paciente no sistema. O paciente sai com uma versão impressa e o atestado fica armazenado em um site.

A ideia é que, ainda este ano, o sistema seja expandido para as 39 instituições administradas pela Santa Casa. “Estamos propondo uma educação nova para a sociedade, para o usuário, para o paciente, para o médico”, explica o diretor do hospital, Frederico Carboni Filho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal