Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/11/2007 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Golpe do bezerro” é aplicado em mais um fazendeiro do Estado

Por: Elaine de Souza


Um fazendeiro da cidade de Coxim foi vítima de uma prática de estelionato já batizada de o “golpe do viúvo” ou “golpe do bezerro”.

Consta em Boletim de Ocorrência que o pecuarista perdeu R$ 1200,00 no golpe. Conforme relatos da vítima, um homem identificado como Roberto ligou em seu escritório pecuário oferecendo seis bezerros, de 18 meses.

A insistência do “vendedor” acabou resultando na negociação, uma vez o golpista afirmou que precisava do dinheiro dos novilhos para pagar serviço funerário de sua esposa. Para convencer o comprador, o estelionatário deu um número de celular de um homem que confirmou que a propriedade das rezes era mesmo de Roberto.

Com checagem positiva do negócio, o fazendeiro depositou a quantidade solicitada em uma conta no banco Bradesco, em nome de Pedro Pereira de Almeida. Logo depois, sem saber que o fazendeiro havia feito o depósito, Roberto ligou dizendo que um mototaxista iria buscar o cheque. Neste momento a vítima percebeu que foi enganado, mas concordou. O fazendeiro acionou a polícia civil que ficou aguardando o mensageiro.

O cheque foi sustado, mas o farsante não foi preso. Outros golpes semelhantes já foram registrados em várias cidades do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal