Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2006 - Tribuna Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos líderes de organização criminosa que agia em Balneário Camboriú e região

Por: Anita Souza


A Central de Polícia de Investigação, de Balneário Camboriú/Itajaí, divulgou na tarde de ontem, as prisões em flagrante de Vilson Schmitz, de 38 anos, e Isaac Matias, 25. Os dois são apontados como sendo líderes de uma organização criminosa especialista na clonagem de cartões bancários.
Os dois homens vinham sendo investigados há cerca de 40 dias. De acordo com informações colhidas durante as investigações, Vilson e Isaac aliciavam frentistas de postos de combustíveis, para que colaborassem com o golpe. A intenção consistia na utilização das máquinas de cartões bancários, aonde eram passadas os cartões clonados pela quadrilha.
Na última quarta-feira, a equipe de investigação soube que os dois criminosos se encontrariam na residência de Vilson, em uma casa de luxo localizada na rua Jacó Bauer, no bairro Jardim Maluche, em Brusque. A dupla faria a negociação de 50 cartões clonados. Isaac, que já morou muito tempo em Balneário Camboriú, atualmente residia na cidade de Jaraguá do Sul.
Com a informação, o delegado Eliomar José Beber, responsável pelas investigações, entrou em contato com o delegado de Brusque, Alonso Moro Torres, que pediu junto à Justiça da cidade um mandado de busca e apreensão na moradia apontada.
No final da tarde, ainda da quarta-feira, policiais chegaram à residência, aonde encontraram os dois trabalhando na confecção dos cartões clonados. O golpe era aplicado na região do Vale do Itajaí, e também nos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Material apreendido

Na residência foram apreendidos centenas de cartões clonados, três leitores magnéticos, um aparelho conhecido como “chupa-cabra”, que tem como finalidade ser instalado em caixas eletrônicos, para copiar as informações dos cartões. Também foram apreendidos diversos equipamentos de informática, lacres de caixas eletrônicos falsificados, e 1860 trilhas impressas em uma listagem. No documento constava informações das vítimas.
Os policiais encontram na residência crachás com as fotos de Vislon e Isaac, de uma falsa empresa de manutenção de caixas eletrônicos. Também foram encontradas placas com indicação de “máquina em manutenção”. Segundo a Central, o golpe pode ter rendido para a quadrilha aproximadamente R$ 1 milhão.

Conhecidos

Os golpistas são velhos conhecidos dos policiais. Esta é a quarta vez que a Central prende Issac. Em agosto de 2004, ele foi preso através de uma força-tarefa realizada entre a Central, que na época se chama Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Balneário, PM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e o Centro de Investigações Especiais (CIE), de Florianópolis. Os golpes eram aplicados via internet e chegaram a lesar instituições bancárias em R$ 5 milhões. A quadrilha agia em Santa Catarina e no Paraná. A base dos golpistas era Balneário Camboriú. Nesta mesma quadrilha foi preso o irmão de Vilson, Ailtom Schimitz, de 40 anos. Vilson, também já esteve preso pelos crimes de fraude e estelionato, nos três Estados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1943 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal