Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/03/2013 - TN Online / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é condenado por golpes em banco nos Jardins


SÃO PAULO, SP, 31 de março (Folhapress) - Um homem foi condenado a cinco anos, três meses e 11 dias de prisão, além de pagar multa, por aplicar golpes em uma agência bancária dos Jardins, região nobre na zona oeste de São Paulo.

De acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o homem teria ido ao banco para sacar benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) apresentando documento em nome de outra pessoa, mas que continha a foto dele. O funcionário fez o pagamento sem notar que se tratava de falsificação. Ele só foi descobrir o golpe horas seguintes.

Dias depois, o estelionatário voltou à mesma agência bancária para sacar novo benefício em nome de outra pessoa e foi reconhecido pelos funcionários, que chamaram a Polícia Militar. O homem foi preso e confessou aos policias que comprou o documento com o objetivo de aplicar golpes, informou o TJ-SP.
A juíza Tatiana Vieira Guerra, da 25ª Vara Criminal Central do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, disse que "as provas documentais, somadas à prova oral, são suficientes para a formação da certeza positiva dos crimes".

A condenação da pena foi fixada em mais de cinco anos porque ele tinha diversos antecedentes criminais que "denotam conduta social distorcida e voltada para a prática de crimes", destacou a juíza. A reportagem tentou contato com os três advogados do réu, mas não obteve resposta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal