Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escola de Sorocaba suspeita de fraude tem nota baixa no Saresp

Nota geral caiu de 9,3, em 2011, para 2,63, no ano passado. Procuradoria Geral do Estado está investigando a suposta fraude.

O resultado do Saresp, o sistema de avaliação do rendimento escolar do estado de São Paulo, mostra que a escola Reverendo Augusto da Silva Dourado, em Sorocaba (SP), campeã em 2011, e que foi acusada de fraude, teve um desempenho bem mais modesto em 2012. A escola, que tirou nota 9,3 no exame, há dois anos, passou para 2,63 no ano passado.

Nas provas aplicadas em 2011, os 27 alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola Reverendo Augusto da Silva Dourado tiraram nota máxima em matemática e média superior a 9 em língua portuguesa, em uma escala que vai de 0 a 10.

O resultado levantou suspeita. Na época, os próprios pais denunciaram que os alunos foram ajudados por uma professora, mas a Secretaria de Educação afirmou que o exame foi aplicado por professores de outras unidades de ensino. A Procuradoria Geral do Estado está investigando a suposta fraude.

A nota do Saresp serve de base para o pagamento de bonificação por resultados a funcionários das escolas com melhor avaliação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal