Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/11/2007 - Gazeta de Ribeirão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Negócio suspeito


O Procon de Ribeirão Preto registrou pelo menos 20 reclamações contra a Micro Expert, empresa que vende computadores e equipamentos de informática na Avenida Independência, 607. Consumidores, como Daiane Caroline Gaia, compraram computadores, pagaram, mas não receberam a mercadoria.

O dono da Micro Expert, Angelo Perboni, afirma que sua empresa enfrenta dificuldades, mas que pretende ressarcir todos os compradores. Ele se comprometeu a resolver a situação perante o promotor Carlos Cezar Barbosa, da Promotoria de Defesa do Consumidor.

Segundo Luiz Alberto Mattos, chefe do Procon de Ribeirão, além de vender e não entregar a mercadoria, a
Micro Expert não está devolvendo aos proprietários os computadores que eles deixaram na empresa para
conserto.

As reclamações, de acordo Mattos, foram encaminhadas ao Ministério Público. Além da promessa de ressarcir os clientes, Perboni se comprometeu, segundo o promotor Barbosa, a não mais vender mercadorias mediante pagamento adiantado e entrega futura.

Na tarde da última terça-feira, na Micro Expert havia panfletos com anúncio de notebooks por preços promocionais.

De acordo com o promotor, foi aberto um inquérito civil para apurar o caso. O inquérito, diz, tem por objetivo evitar que mais pessoas sejam lesadas e apurar se Perboni tem patrimônio suficiente para compensar os prejuízos. O dono da Perboni não possui bens registrados em seu nome.

"Os consumidores, antes de comprar com pagamento antecipado, devem procurar saber se a empresa tem solidez financeira", afirma Barbosa.

A mesma opinião tem o chefe do Procon. Segundo Mattos, é preciso cautela ante os anúncios com preços generosos. "Alguns compradores chegam a depositar o dinheiro em contas de pessoas físicas", declara.

A Micro Expert é mais uma empresa do ramo de informática que vem sendo alvo de reclamações no Procon. Em julho, a Criart também foi acusada de vender e não entregar as mercadorias. Os consumidores lesados são de todas as partes do país. Um inquérito policial foi aberto para investigar possível prática de estelionato.

"Não vou dar golpe em ninguém. Estou no mercado faz nove anos. Não montei minha empresa ontem. Pretendo trabalhar e pagar todo mundo", afirma Perboni. Enquanto ele dava a entrevista à Gazeta, na terça-feira, a compradora Daiane aguardava para cobrar da Micro Expert a entrega de seu notebook.

De acordo com o promotor Carlos Cezar Barbosa, as pessoas lesadas deveriam ajuizar ações no Juizado Especial Cível. Ainda segundo o promotor, se eventualmente Perboni for condenado na esfera cível, ele teria apenas que reparar o dano. Mas se a conduta do comerciante for caracterizada como estelionato, ele pode ser condenado a uma pena de prisão que varia de 12 a 60 meses.

Cliente perde esperança

A engenheira florestal Daiane Caroline Gaia, de 24 anos, não tem mais esperanças de receber o notebook que comprou na Micro Expert. Ela pagou R$ 2.140,00 pelo equipamento, à vista. O dinheiro foi um presente de formatura.

O pagamento pela mercadoria foi depositado na conta de um funcionário da empresa porque, segundo ela, Angelo Perboni, o dono, alegou possuir problemas com a Receita Federal. Ele nega o depósito na conta do funcionário, mas diz não se lembrar como foi feito o pagamento.

Daiane diz que enfrenta dificuldades para falar com o dono da Micro Expert e cobrar seu direito. "Ele não atende mais meus telefonemas quando ligo do meu celular. Mas, quando uso orelhão ou um telefone desconhecido, aí ele recebe as chamadas normalmente", declara a engenheira.

Daiane afirma que comprou o notebook na Micro Expert por causa do preço convidativo. "Pesquisei o preço em várias lojas sérias de Ribeirão e constatei que o valor mais em conta era na Micro Expert", declara.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1344 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Marcelo Moreira Martins - 13/05/2013 18:31

Angelo perboni DA MICRO EXPERT me vendeu um computador no valor de 7.000 reais e me entregou um computador de 2 mil reais eu como n conhecia nada de computador fui vitima dele, ele me enganou depos fui procuralo em sua loja e toda veis q chegava la o funcionario dele leandro e sua funcionaria Marcia falava q ele n tava q foi viajar quero ve se o procon resolve essas fraudes pq isso ai e crime....... MARCIA MORA NO SIMIONE JA ESTUDEI COM ELA NO MOURA LACERDA ELA FOI AMANTE DO ANGELO PERBONE EU CONHEÇO ELA GOSTARIA Q VCS ENTREASE EM CONTATO COMIGO 92335463 CLARO



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal