Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/03/2013 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo golpe usa e-mail falso sobre Sorteio da Nota Fiscal Paulista

Mensagem contém informações que confundem o usuário, como o endereço eletrônico como se fosse oficial, incluindo o número real do sorteio e a imagem de um trevo da sorte.

Um novo golpe está em atividade na web. Agora os cibercriminosos estão enviando um e-mail com título “PARABENS - VOCE POSSUI BILHETES PREMIADOS”. É mais uma tentativa para roubar dados dos usuários.

O e-mail contém informações que confundem o usuário, como o endereço eletrônico como se fosse oficial, incluindo o número real do sorteio e a imagem de um trevo da sorte, bem parecida com a imagem utilizada pela Secretaria da Fazenda no site oficial. Mas atenção: a Secretaria da Fazenda dos Estados não enviam qualquer comunicação por e-mails sobre sorteios ou saldos atualizados de créditos existentes.

Emanoel Rogerio de Souza, diretor da FirstSecurity, distribuidora das soluções de segurança digital da G Data no Brasil, comenta que os cyber criminosos estão cada vez mais criativos, ousados e rápidos na elaboração de ataques online e orienta o usuário a não clicar nos links contidos nestes tipos de mensagens. “Em caso de dúvida, vá direto ao site da Secretaria da Fazenda e consulte por lá, digitando seu login e senha, caso já esteja cadastrado na Nota Fiscal Paulista”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal