Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários usam nome da igreja para aplicar golpes

A polícia identificou vítimas em Jales (SP) e Votuporanga (SP). Estelionatários se passaram por membros da igreja.

Estelionatários estão usando o nome da igreja para aplicar golpes na região do noroeste paulista. A polícia identificou vítimas em Jales (SP) e Votuporanga (SP). Uma mulher, que prefere não se identificar, foi uma das vítimas.

Aos 94 anos e muito religiosa, ela não estranhou a visita de um homem que se dizia pertencer à igreja frequentada por ela. “Ele andava procurando uma casa que ele iria vir a noite rezar o terço. Disse que estava fazendo milagre e ele ia rezar aqui na minha casa.” contou a senhora.

O golpista ainda pediu a corrente de ouro que a idosa usava, além de uma doação em dinheiro. A vítima acreditou na história, e só percebeu que se tratava de um golpe quando o golpista já havia sumido com seus bens. O filho da vítima, assim que soube do caso, não teve dúvida da farsa. “Eu sei que os padres aqui não fazem esse tipo de solicitação", comentou o rapaz, que também prefere não se identificar.

Além de Jales, o golpe também foi aplicado em outras três cidades da região de Votuporanga. Em todos os casos a abordagem foi a mesma. Os estelionatários se passaram por membros da igreja.

A polícia alerta: é preciso desconfiar. “Principalmente agora que estamos na semana santa, e também na Páscoa. Se receber abordagem parecida, não acredite e procure diretamente a igreja. Normalmente, a igreja não manda emissário nas residências”, alertou o delegado, Sebastião Biasi.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal