Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/03/2013 - Presseurop Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chipre: Auditoria a lavagem de dinheiro lança sombra sobre o resgate


No meio das dramáticas voltas e reviravoltas do resgate a Chipre, a questão da investigação patrocinada pela UE para se apurar se os bancos cipriotas lavam dinheiro de criminosos russos, ficou fora do radar, escreve o EUobserver.

A investigação de onze dias, que teve início a 11 de março, foi realizada pelo Moneyval, um comité sobre lavagem de dinheiro baseado no Conselho da Europa, em Estrasburgo, e uma segunda instituição internacional de auditoria, cujo nome não foi revelado, escolhida pelo Banco Central de Chipre. No entanto, o site informativo teme que a lavagem de dinheiro venha a revelar-se um obstáculo ao plano de resgate, dizendo:

O Governo alemão está a pressionar a investigação sobretudo porque a oposição social-democrata ameaçou vetar o resgate a Chipre argumentando com a lavagem de dinheiro. [...] Mas o assunto ameaça voltar à tona, como uma vingança, quando os parlamentos holandês, finlandês e alemão votarem, em abril, se a UE deve ou não emprestar os €10 mil milhões de que Chipre precisa.

Além disso, o site informativo interroga-se sobre o resultado que uma auditoria realizada num período de tempo tão curto pode dar, lembrando que têm de verificar mais de 40 bancos cipriotas, com depósitos que rondam os €130 mil milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal