Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2013 - Diário de Marília Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Engenheiro da CPI do Asfalto é absolvido de processo por estelionato

Oliveiro Zamaio se diz alvo de perseguição de vereador em julho do ano passado.

O engenheiro civil Oliveiro Pessoa Zamaio, que chegou a ser contratado para efetuar pericias à CPI do Asfalto, foi absolvido do processo que tramitava no TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pelo crime de estelionato. A decisão dos desembargadores Newton Neves, Otavio de Almeida Toledo e Pedro Menin foi publicada no início do mês.

A denúncia era de que Zamaio teria falsificado atestados médicos para apresentação em escola da rede estadual de ensino, na qual ele atua como professor de matemática e química. Segundo a sentença, o engenheiro não cometeu tal crime.

“Tudo isso foi uma perseguição e armação de uma quadrilha orquestrada pelo vereador Wilson Damasceno. Com estas difamações minha carreira foi bastante prejudicada”, comenta o engenheiro.

O engenheiro venceu a licitação para atuar como perito na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava gastos suspeitos na operação tapa buraco, em julho de 2012, ele chegou a assinar contrato no valor de R$ 39 mil, mas pediu a rescisão logo em seguida, após denúncias do vereador Wilson Damasceno (PSDB). “Como minha imagem foi bastante rechaçada com estas denúncias infundadas, preferi me afastar e agora que provei minha inocência resolvi me pronunciar. Na verdade, na época, o interesse dele é que o segundo colocado na licitação que pediu R$ 78 mil assumisse o trabalho”, declara.

Zamaio também foi reintegrado ao cargo de professor por decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Silas Silva Santos.

Ele apresentou uma queixa de crime contra o vereador Wilson Damasceno que tramita no TJ, o engenheiro pretende ainda solicitar indenização por danos morais e materiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal