Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/03/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACI Worldwide disponibiliza solução antifraude


A ACI Worldwide anuncia ao mercado brasileiro o lançamento da versão 8.1 da solução de PRM, detecção e prevenção de fraudes bancárias, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. O sistema, que é o carro chefe da empresa no País, se baseia em Rede Neural e Regras, e permite às instituições financeiras terem uma visão completa, única e em tempo real das transações eletrônicas realizadas por seus clientes. Ainda, auxilia no monitoramento de funcionários que supostamente possam estar envolvidos em esquemas fraudulentos.

Entre as funcionalidades incorporadas na nova versão estão, ferramentas de modelagem comportamentais aprimoradas e recursos de testes de desempenho projetados para garantir maior precisão na detecção de fraudes e melhorias na experiência do cliente. Além disso, o Proactive Risk Manager agora oferece opções de configuração flexíveis e uma nova interface de usuário (UI), que torna a ferramenta mais fácil de usar, contribuindo para a eficiência operacional. A UI foi projetada para reduzir a curva de aprendizado para novos usuários, tornando a experiência mais intuitiva. Adicionalmente, a solução permite a redução de falsos positivos e auxilia a interromper, proativamente, transações fraudulentas.

Com capacidade de análise e reconhecimento de comportamentos padrão em tempo real, baseado em uma rede neural com a customização de modelos de risco e sistema de regras avançado e flexível, alertas personalizados e diversas opções de relatórios, o PRM é utilizado para identificar alterações comportamentais e fraudes de qualquer origem e tipo. É capaz de monitorar o comportamento dos clientes em todos os canais (POS, ATMs, Internet, etc.), operações (saques, transferências, pagamentos, etc.), produtos (LIS, cheque especial, etc.) e instrumentos (cartões, cheques, etc.).

No Brasil, cerca de dez instituições financeiras utilizam a solução em suas diversas versões. Considerando os clientes globais, a ferramenta já é usada por mais de 200 bancos. Entre os recursos da ferramenta estão: criação de perfil avançado, teste de regras e gerenciador de configurações de tela.

De acordo com uma pesquisa recente da ACI Worldwide, as fraudes em cartões estão crescendo globalmente. Foi constatado pelo levantamento que um em cada quatro entrevistados foram vítimas de operações fraudulentas. Dos 5.100 participantes da pesquisa, 56% dos titulares de cartões afirmam terem usado dinheiro ou uma forma alternativa de pagamento em vez de um cartão de crédito ou débito depois de experimentarem a fraude. Além disso, as taxas de atrito pós-fraudes aparecem, em média, entre 21% dos titulares de cartões entrevistados nos 17 países que fizeram parte da pesquisa. Tal fato pode indicar uma queda no uso dos instrumentos e o risco das instituições financeiras perderem clientes por conta de transações fraudulentas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal