Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2013 - Aqui Acontece Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novas denúncias surgem sobre o caso do falso engenheiro


Após divulgação da prisão de Esdras da Silva Fernandes Costa, 30, acusado de estelionato e falsidade ideológica, realizada pela delegada Luci Mônica, titular do 8º Distrito Policial, no Benedito Bentes, na última segunda-feira (25), novas denuncias surgiram sobre o caso do falso engenheiro.

Segundo a delegada, Esdras da Silva, proprietário da empresa E.F. C Construções, localizada na Via Expressa, além de engenheiro, se passava também por despachante do Detran (Departamento de Transito de Alagoas).

“O golpe é ainda maior. O acusado dizia ser formado em engenharia pela USP (Universidade de São Paulo) e lesou várias pessoas não somente no Benedito Bentes, mas também na Pitanguinha e no Pontal da Barra”, afirmou Luci Monica.

De acordo com ela, somente após a prisão e divulgação de sua fotografia nos meios de comunicação de Alagoas, 15 vítimas procuraram a Polícia Civil, para denunciar outros golpes praticados pelo estelionatário.

O acusado já tinha sido indiciado em seis inquéritos, mas o número passou para 11. “Instaurei mais cinco inquéritos contra ele, na área do Benedito Bentes, destes, três vítimas afirmam terem sido ameaçadas por ele”, esclareceu.

Outras dez vítimas do estelionatário foram encaminhadas aos distritos responsáveis pela área de ocorrência do crime. “Como a circunscrição do 8º DP, não abrange o bairro da Pitanguinha, nem a região do Pontal da Barra, onde fica o Detran, encaminhei estas denuncias para outros delegados”, esclareceu.

Esdras da Silva, que em depoimento confessou as acusações, permanece na casa de custódia da Polícia Civil. A polícia continua solicitando que, caso alguém tenha sido vítima do estelionatário, procure o 8º DP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal