Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigações do FBI confirmam escândalos de corrupção envolvendo ex-membro da Fifa


Segundo a Agência Reuters, o FBI intensificou as investigações na Fifa e encontrou casos de corrupção no futebol internacional ligados a Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e atual ministro de Segurança Nacional em Trinidad e Tobago. A testemunha dos episódios de fraude é Daryan Warner, filho do ex-cartola.

As novas investigações indicam a presença de sucessivos escândalos não só na entidade internacional como também em outros organismos ligados ao mundo da bola.

Em junho de 2011, Jack Warner pediu demissão de seus cargos na governança do futebol mundial. Ele fora suspenso provisoriamente por um mês de qualquer atividade relacionada ao esporte, enquanto a Fifa investigava acusações de tentativa de suborno envolvendo ele e Mohamed bin Hammam, ex-candidato à presidência da Fifa, e 25 federações associadas à União Caribenha de Futebol (CFU).

Na ocasião, a Fifa informou ainda que, como resultado da demissão, todos os processos envolvendo Warner no Comitê de Ética da entidade foram fechados.

Desde aquele ano, o FBI vem investigando um pagamento de mais de 500 mil dólares feitos pela União Caribenha de Futebol a uma das empresas offshores (paraísos fiscais) de Chuck Blazer, representante dos EUA no Comitê Executivo da Fifa quando Warner estava à frente da CFU e da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte e do Caribe).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal