Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/03/2013 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresárias e contador acusados de fraude

Empresárias de loja do Shopping Jardins e contador acusados de fraudes de mais de R$ 11 milhões.

A Promotoria de Justiça da Defesa da ordem Tributária de Aracaju apresentou à Justiça, Ação Penal contra empresárias sergipanas que atuam no ramo de revenda e distribuição de cosméticos e produtos de beleza e que possuem loja de grande expressão econômica, no Shopping Jardins.

De acordo com os Promotores de Justiça responsáveis pelo caso, as empresárias, orientadas por um escritório de contabilidade, criaram empresas “fantasmas” e praticaram fraudes fiscais contra o Estado de Sergipe, no valor que ultrapassa a cifra milionária de 11 milhões de reais.

Ainda segundo os Promotores de Justiça, a loja revende produtos importados e de grife em um dos centros de compra de maior expressão econômica do Estado, enquanto os cofres públicos são lesados em valores que seriam revertidos em benefícios para a população, tais quais: saúde, educação, transporte, segurança, dentre outros.

Vale ressaltar que, mais uma vez, os crimes de sonegação fiscal em Sergipe estão sendo desvendados e os sonegadores estão sendo punidos. O programa de Defesa da Ordem Tributária, iniciado pelo Ministério Público de Sergipe em 2012, está em pleno funcionamento e colhendo bons frutos. “Graças às parcerias com a Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Procuradoria Geral do Estado, o Programa já apresenta bons resultados. Já propusemos várias ações penais contra sonegadores e já apresentamos resultados palpáveis com relação a recuperação de créditos”, informaram os Promotores de Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal