Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/03/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PSP Avó de 70 anos e neto 'apanhados' pela PSP em burla

A PSP identificou uma mulher de 70 anos e um jovem de 19 anos, avó e neto, respectivamente, pelo crime de burla, através da falsificação de comprovativo de transferência bancária, informou a polícia em comunicado.

A PSP identificou uma avó e respectivo neto, que actuavam em equipa, pelo crime de burla. Em comunicado, a polícia informa que o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP identificou ontem no entroncamento da Avenida D. Carlos I com a Rua Mercatudo, em Lisboa, uma mulher de 70 anos de idade e um homem de 19 anos por este delito.

A polícia adianta que tomou conhecimento da possível tentativa de burla, através de falsificação de comprovativo de uma transferência bancária por via de uma denúncia na esquadra por parte do lesado.

Conta a PSP que “o lesado tinha uma bicicleta à venda no website de compra/venda de artigos novos/usados, e acordara com a suspeita identificada transaccionar após pagamento e envio de respectivo comprovativo de transferência bancária”.

A polícia explica que, tendo em conta “os dados fornecidos pelo lesado, que estranhava ainda não ter dado entrada na sua conta bancária o montante explícito num comprovativo de transferência bancária, e depois de serem efectuadas diligências policiais, foi possível confirmar a falsificação de um extracto bancário que comprovava a transacção do valor acordado”.

Os dois autores desta tentativa de burla já estão referenciados pela PSP pela prática de vários crimes da mesma natureza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal