Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2007 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeitura alerta idosos para falsos cadastradores da carteirinha interestadual


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(Smasdh), alerta os idosos e seus famílias para os riscos de serem vítimas de golpes de pessoas que se passam por funcionários do Ministério do Desenvolvimento Social(MDS), do Instituto de Previdência Seguridade Social(INSS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No bairro Pedra 90, três idosos fizeram cadastros e pagaram taxa de R$ 15 para falsos funcionários desses órgãos que estiveram em suas casas e se apresentaram como cadastradores da carteirinha do transporte interestadual e prometeram emitir o documento num prazo de uma semana. Os golpistas obtiveram dados pessoais, endereço e até cópia de documentos pessoais como CPF e RG dos idosos.

Essa denúncia foi apresentada à Gerência de Apoio à Pessoa(API) pela assistente social Viviani da Silva Massavi, do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) e da unidade do Programa de Atenção Integral à Família(Paif) do bairro Pedra 90. Viviani tomou conhecimento através dos idosos que procuraram o CRAS-Pedra 90 para requer a carteirinha que autorizado o idosos, sem renda ou que recebe até dois salários mínimos, a viajar entre os estados brasileiros sem pagar passagem.

A gerente de API, Sônia Zanella, destaca que somente a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS, está autorizada a cadastrar e emitir a carteirinha do transporte interestadual. Essa determinação, assinala Sônia, veio do Ministério do Desenvolvimento Social(MDS).

Portanto, recomendou ela, é importante que os idosos e suas famílias estejam atentas aos riscos de cair em golpes como esses. Nos CRAS os idosos só precisam levar uma foto 3x4 e apresentar comprovante de renda ou declaração que não possuí renda, comprovante de endereço e documentos como CPF e RG. Nem mesmo cópias dos documentos ficam no cadastro, informou Sônia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal