Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/03/2013 - novohamburgo.org Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fraude em 15 licitações na Região Metropolitana e Litoral

MP investiga empresas que estariam fraudando obras públicas de municípios do RS, principalmente Novo Hamburgo. Duas pessoas foram presas.

A 3ª Promotoria Especializada Criminal divulgou na tarde desta quarta-feira o resultado da primeira fase da Operação Capivara. As investigações revelaram fraudes em pelo menos 15 licitações em Sapucaia, Sapiranga, Tramandaí, Campo Bom, Rolante e, principalmente, Novo Hamburgo.

Cerca de 30 companhias, entre empreiteiras e construtoras, agiam irregularmente na construção de casas populares e praças, além de reformas em ginásios e hospitais.

As organizações combinavam entre si os valores que seriam oferecidos em licitações, acertando previamente quem venceria.

Na manhã de quarta foram apreendidos cheques usados para pagar as empreiteiras perdedoras, documentos e anotações.

As apreensões aconteceram em Novo Hamburgo, Tramandaí, São Leopoldo, Imbé, Guaíba e Esteio. Em Tramandaí, um homem foi preso em flagrante com uma arma no endereço aonde seria a sede de uma das empresas. Em NH, um empresário investigado na operação foi detido com uma arma e munição restrita.

Não está descartada a participação de funcionários municipais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal