Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/03/2013 - Aqui Acontece Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende falso engenheiro por estelionato e falsidade ideológica


A delegada Luci Mônica, titular do 8º Distrito Polícia, informou na manhã desta segunda-feira (25), a prisão de Esdras da Silva Fernandes Costa, 30, por estelionato e falsidade ideológica, complexo Benedito Bentes.

Segundo a delegada, Esdras da Silva, era proprietário de empresa E.F. C Construções, localizada na Via Expressa, se passava por engenheiro e chegou a lesar várias pessoas no Benedito Bentes.

Seguindo as investigações, ele iniciava reforma nas residências, recebia um valor adiantado para as obras, mas nunca as executava. “As vítimas são pessoas humildes da comunidade, algumas delas chegaram a demolir cômodos e ficaram impossibilitados de retornar as suas residências”, afirmou Lucia Monica.

Em depoimento, Esdras da Silva, confessou as acusações, mas afirmou que iria ressarcir os prejuízos. Ele foi indiciado em seis inquéritos policiais.

O acusado já havia sido preso em 2011, pelo mesmo crime, quando se passava por um capitão da Polícia Militar. Naquela prisão, ele usava um fardamento completo da PM de Alagoas, se apresentava como “capitão Rodrigues” e agia também no Benedito Bentes.

Com as informações, a delegada solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi expedida pelo juiz Jamil Amil, da 5ª Vara criminal.

A polícia solicita que, caso alguém tenha sido vítima do estelionatário, procure o 8º DP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal