Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2013 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmantelada rede criminosa que furtava cartões de débito


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, ter desmantelado uma alegada rede criminosa que furtava cartões de débito a clientes de casas de diversão noturna na Covilhã e em Castelo Branco, usando-os depois para compras ilícitas de milhares de euros.

Segundo a PJ, o grupo fixava os códigos dos cartões de débito no momento do pagamento num estabelecimento de diversão noturna da Covilhã e numa residência em Castelo Branco. Os cartões eram depois furtados e utilizados para a aquisição de bens como relógios, bolsas, material informático e de telecomunicações.

Ao todo, seis pessoas foram detidas, com idades entre os 19 e os 54 anos. Dois homens detidos ficaram em prisão preventiva, sendo que duas mulheres e um outro homem estão em prisão domiciliária. Um outros suspeito ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades.

Parte das compras ilícitas foi apreendida durante as buscas domiciliárias nas casas dos detidos. Foram apreendidos vários cartões de débito, documentos, haxixe, cocaína, uma espingarda semiautomática, considerada como uma «arma de guerra», uma caçadeira e munições.

A operação «Noite Sem Sono» foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, em articulação com o Ministério Público da Covilhã, e foi desencadeada depois de várias queixas sobre utilização fraudulenta de cartões de débito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal