Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/03/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Partido Popular espanhol ligado a rede de corrupção

Por: Maria João Morais


O departamento anticorrupção espanhol encontrou, pela primeira vez, vínculos entre a contabilidade oficial do Partido Popular e a rede de corrupção Gürtel.

Em causa estão quatro doações reconhecidas perante o Tribunal de Contas pelo PP, que coincidem com pagamentos feitos pela rede liderada pelo empresário Francisco Correa.

Desde 2009 que a pretensa rede de corrupção é investigada pela justiça espanhola devido a supostos subornos feitos ao PP em Valência. Os novos dados fazem, no entanto, estender as suspeitas até à sede nacional do partido.

O receptor dos pagamentos seria o ex-tesoureiro, Luis Bárcenas (o autor dos papéis secretos publicados pelo diário El País), que ontem se negou a declarar perante o juiz Pablo Ruz.

As novas revelações deverão permitir que o juiz Ruz, que tinha em mãos o caso de corrupção Gürtel, mantenha também a investigação do suposto financiamento ilegal ao partido atualmente no Governo, afastando assim do caso o juiz Javier Gómez Bermúdez.

Nas últimas semanas, os dois magistrados da Audiência Nacional protagonizaram uma invulgar disputa pela condução do caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal