Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2007 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre golpe do financiamento

Por: Rodrigo Cipriano


A Polícia Civil de Santo André desmantelou terça-feira um braço do que pode ser um grande esquema de compra fraudulenta de carros. Os veículos eram comprados em concessionárias, com documentos falsos e depois enviados para o Nordeste.

A quadrilha utilizava documentos falsificados para fazer o financiamento dos veículos e não pagavam as parcelas. Quando a financeira fazia apreensão do carro para saldar a dívida, não encontrava o responsável pelo financiamento no endereço dado pelo bando.

A polícia investiga agora se os nomes que aparecem na documentação é de pessoas envolvidas no esquema ou de vítimas. Também será apurado o destino dos veículos no Nordeste para saber se os carros passavam por nova fraude para serem revendidos sem as restrições do financiamento.

Segundo os investigadores do 2º DP de Santo André, que trabalhavam há mais de uma semana no caso, pelo menos 10 casos podem ter passado pelo esquema. Todos foram comprados em uma mesma revendedora da Fiat, na cidade, por Luis Pereira de Lima, 35 anos.

Ele é o único preso por envolvimento no esquema e foi flagrado quando tentava negociar a compra de mais um carro na revendedora. Por enquanto, só quatro casos foram confirmados. Todos estão relacionados a Lima, segundo a polícia.

Apreensão - Na tentativa de recuperar os carros comprados de forma fraudulenta pela quadrilha, o delegado títular do 2º DP de Santo André, Oswaldo Fuentes Júnior, responsável pelo caso, irá pedir o bloqueio de todos os veículos que forem relacionados com o golpe.

Investigação - O delegado afirma que casos de estelionato nesse formato são raros. As investigações em torno do esquema devem continuar e não está descartada a possibilidade do bando ter utilizado outras concessionárias, além da revenda da Fiat, para aplicar o golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 561 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal