Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/03/2013 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende grupo de estelionatários em Manaus

Por: Lívia Anselmo

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), delegado Domingos Sávio, o grupo pretendia utilizar contra-cheques falsos para conseguir empréstimos.

Manaus – A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), quatro pessoas com idades entre 18 e 40 anos suspeitas de fraudarem financiamentos em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Educandos, zona sul de Manaus.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), delegado Domingos Sávio, o grupo pretendia utilizar contra-cheques falsos para conseguir empréstimos.

Sávio informou ainda que uma mulher de 35 anos era a responsável pelos golpes, uma vez que ela acompanhava as pessoas até o local com o contra-cheque falso e, após conseguir o dinheiro, dividia. Hoje, duas jovens de 18 e 19 anos foram até a agência com a suspeita para finalizarem uma negociação, quando foram presas pela PF.

Um homem de aproximadamente 40 anos também foi preso com elas. Conforme o delegado, as moças apresentavam contra-cheque de pensionistas no valor de R$ 20 mil e o homem de funcionário público.

“Fomos acionados na semana passada pela gerência por conta principalmente da fonte do documento ser diferente uma da outra, o que levantou suspeita”.

No início do mês, segundo Sávio, as três mulheres conseguiram fazer um empréstimos de R$ 40 mil. “Vamos investigar quantas pessoas essa mulher levou até lá com documentos falsos. Essa não foi a primeira vez dela”, disse Sávio ao destacar que a suspeita se apresenta como agente de financiamentos.

Na Polícia Civil, consta que a mulher já possui passagens por estelionato. O grupo foi autuado em flagrante por estelionato e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. A Polícia Federal não revelou os nomes dos presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal