Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/03/2013 - A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Menino de 12 anos cai no golpe do falso sequestro em Santos

Por: Tatiane Calixto


Um menino de 12 anos, que mora em Santos, caiu no golpe do falso sequestro e, acreditando que o pai estava sob o poder de bandidos, juntou joias, dinheiro, notebook e outros objetos de valor em uma mochila e foi ao encontro dos marginais. O que só não aconteceu porque os créditos do celular do garoto acabaram após um longa ligação feita pelos criminosos a cobrar.

O episódio aconteceu na manhã deste sábado, quando o menino estava sozinho em casa. O telefone tocou, ele atendeu e ouviu alguém gritando e pedindo socorro. ''Aí veio um homem, com sotaque carioca, dizendo que daria um tiro no meu pai”, lembra o garoto, ainda nervoso.

Os bandidos pressionaram o garoto para saber quanto de dinheiro havia na casa e ele, nervoso, acabou contando que a família tinha sido assaltada recentemente. Por isso, a mãe não guardava mais dinheiro em casa. Os criminosos, então, exigiram que ele reunisse objetos de valor e combinaram, que depois, o chamariam para a entrega.

Mas, como os créditos do celular do menino acabaram, os bandidos ligaram a cobrar e ficaram um bom tempo com o garoto na linha. ''Eles até tentaram ligar novamente, mas acho que não ouvi. Só vi depois a ligação”.

Neste intervalo, o pai do garoto conseguiu falar com o filho pelo celular. Antes, chegou em casa e percebeu a ausência do menino e a casa revirada. “Eu não entendi nada. Pedi para ele se acalmar que eu não estava com bandido nenhum”, diz.

Esclarecido o falso sequestro, o pai do menino registrou o caso no 1º DP de Santos. A polícia orienta às pessoas que desliguem o telefone ao receber ligações do tipo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal