Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sejus demite 50 agentes prisionais por corrupção durante dez meses

Por: Carla Albuquerque

Segundo o coronel Louismar Bonates, os funcionários facilitavam a entrada de drogas e celulares, entre outros objetos durante as revistas nos parentes dos detentos.

Manaus - A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) demitiu, nos último dez meses, cerca de 50 agentes penitenciários por suspeita de envolvimento em corrupção.

Segundo o secretário-executivo, coronel Louismar Bonates, os funcionários, responsáveis pelas revistas nos parentes dos detentos, facilitavam a entrada de drogas e celulares, entre outros objetos nas unidades.

Na manhã desta quarta-feira (20), durante revista realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi encontrada uma grande quantidade de celulares, entorpecente, rádio de comunicação e estoques.

O coronel também informou que os parentes dos presos estão criando novas formas para entrar nas unidades com esses objetos. Ele garantiu que foi instaurada uma sindicância para investigar como todo esse material entrou na unidade.

Conforme o comandante do CPE, coronel Aroldo Furtado, foram apreendidos, na revista desta quarta-feira, 12 celulares, entre eles um smartphone, nove chips, 15 estoques (arma de fabricação caseira), 53 trouxinhas de entorpecentes, dois rádios de comunicação, vários carregadores para celular e R$ 105.

Todo o material apreendido foi encontrado escondido em buracos cavados no piso de cinco celas dos pavilhões 1,2 e 3. Os 23 detentos que estavam nas celas foram transferidos e encaminhados para o isolamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal