Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Relatório sobre fraude dos dedos de silicone no Samu de Ferraz de Vasconcelos deve ficar pronto em 20 dias

Ministério da Saúde está na cidade apurando irregularidades no sistema.

Os técnicos do Ministério da Saúde que realizam uma auditoria no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ferraz de Vasconcelos continuam, nesta quinta-feira (21), a investigação de possíveis irregularidades no sistema. Os trabalhos, que tiveram início na segunda-feira (18), já entram no quarto dia. A previsão é que um relatório seja expedido pelo ministério em 20 dias.

No último domingo (7), a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, foi flagrada pela Guarda Municipal da cidade marcando ponto para colegas com os dedos de silicone. Um vídeo do sistema de segurança gravou a ação. Em depoimento, Thauane disse que agia a mando de Jorge Cury, coordenador do Samu. Ambos foram afastados de seus cargos por 60 dias. Na última quarta-feira (20), laudo do Instituto de Criminalística comprovou que as seis digitais são de médicos do sistema. Dessa forma, além do coordenador Cury, chega a seis o número de servidores afastados de suas atividades.

Os trabalhos da equipe do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde) foram realizados entre 9h e 17h. Em reunião na Secretaria Municipal de Saúde, os técnicos começaram a analisar documentos que o Ministério da Saúde solicitou à prefeitura no início da semana passada, assim que o escândalo envolvendo os plantonistas do sistema e a fraude no cartão de ponto biométrico vieram à tona.

Entre os papéis requeridos está a relação de todas as escalas dos plantonistas, de março de 2012 a março de 2013, e de todos os funcionários com vínculo empregatício e salários. Também foram solicitadas notas fiscais e cópias de cheques e extratos referentes às compras feitas pela Secretaria Municipal de Saúde ao Samu, bem como cópia do Processo Administrativo Disciplinar que a Prefeitura de Ferraz instituiu no último dia 11 para averiguar as possíveis irregularidades.

Ainda foram entregues aos auditores uma cópia da criação da Comissão Especial de Inquérito que a Câmara ferrazense abriu também com o intuito de investigar o caso e do documento que determina o afastamento imediato dos servidores envolvidos no escândalo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal