Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Helicópteros: MAI ignorou indícios de falsificação

O Ministério da Administrção Interna ignorou indícios de falsificação de documentos no concurso para o aluguer de meios aéreos destinados ao combate aos fogos.

O "Público" escreve hoje que "o Ministério da Administração Interna (MAI), liderado por Miguel Macedo, ignorou, para efeitos do concurso público dos meios aéreos, uma declaração feita por um piloto que assessorou tecnicamente o júri e que confirma a existência de várias "desconformidades" nos documentos apresentados pela Everjets, uma das duas concorrentes, no âmbito do lote 3 relativo ao aluguer de 25 helicópteros ligeiros".

Segundo o jornal, "a empresa de Meios Aéreos (EMA), que lançou o concurso, está a tentar forçar a assinatura da contratação daqueles aparelhos à Everjets, tendo apresentado junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra uma resolução fundamentada. Com esse documento, a EMA pretende viabilizar a assinatura do contrato de quase 40 milhões de euros, suspensa devido a uma providência cautelar interposta pelo consórcio perdedor".

A Everjets está a ser investigada por suspeitas de falsificação de documentos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal