Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de estelionato e falsidade ideológica em Belo Horizonte

Por: Cristiane Silva e Andréa Silva

Segundo a polícia, homem que diz ser farmacêutico alugava imóveis com documentos falsos para conseguir comprovantes de endereço e comprar veículos.

Foi preso em Belo Horizonte um homem de 37 anos suspeito de estelionato e falsidade ideológica. Segundo a Polícia Civil, Claudionor Mendes dos Santos, conhecido como Sapão, aplicava golpes em concessionárias da capital usando documentação falsa. Ele foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira.

Claudionor estaria aplicando os golpes desde 2006. De acordo com as investigações, ele falsificava um comprovante de renda como funcionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no valor de R$ 5,5 mil. Em seguida, ele alugava apartamentos e salas comerciais para ter um comprovante de endereço. Com os dois documentos, ele adquiria carros e motos nas concessionárias da capital. O suspeito, que disse ser farmacêutico, ficava cerca de três meses nos imóveis alugados e os deixava quando recebia as cartas de despejo.

Como os carnês das compras de veículos chegavam a outros destinatários, a Delegacia de Furtos e Roubos da capital começou a receber uma série de denúncias das vítimas do caso. A polícia começou a investigar e chegou a Claudionor. No último dia 19, ele foi localizado em um estacionamento no Centro de BH com uma motocicleta Kawasaki. Na abordagem, os policiais encontraram com ele vários contratos imobiliários. A maioria dos endereços escolhidos pelo suspeito ficavam nos bairros Buritis e Estoril, na Região Oeste da capital. Na ocasião, ele também recebeu um telefonema de uma concessionária informando que o crédito dele estava aprovado e que já podia buscar o veículo, pagando uma entrada de cerca de R$ 4 mil.

Com a prisão de Claudionor, a polícia conseguiu levantar pelo menos outros cinco contratos de aluguéis em imobiliárias. Ainda de acordo a Polícia Civil, nos documentos falsos, o suspeito costumava usar o nome Cláudio acompanhado de sobrenomes diferentes. Sempre bem apresentável, ele não levantava suspeitas nos estabelecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal