Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - Local.PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido suspeito de burlas e falsificação de documentos

Por: Virginia Galvan


LISBOA – A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, desencadeou, uma operação policial, no decurso da qual foram realizadas diversas buscas domiciliárias e detido um homem, de 31 anos de idade, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

De acordo com os elementos de prova coligidos ao longo da investigação, o detido, que exercia funções de gestor de conta numa instituição de crédito a operar no nosso país, serviu-se dessas suas funções para, em benefício próprio, efetuar diversas mobilizações de fundos depositados em contas tituladas por clientes da instituição, o que conseguiu através da falsificação de diversas ordens de transferência e de pagamento, alcançando dessa forma um benefício ilegítimo que ultrapassa os novecentos mil euros.

Nas buscas realizadas, foi possível apreender grande número de objetos adquiridos pelo detido com os fundos de que ilicitamente se apropriou, designadamente móveis de elevado valor, diversas obras de arte, artigos de joalharia e material audiovisual.

O detido, que atualmente não exerce qualquer profissão, foi presente a primeiro interrogatório judicial aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal