Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/10/2007 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude envolveria venda de casas em nome da Prefeitura

Por: Marcela Belchior


Um suposto líder comunitário do bairro Bom Sucesso estaria vendendo casas e oferecendo empregos em nome da Prefeitura Municipal de Fortaleza e da mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. A denúncia foi feita, ontem, pelo vereador José do Carmo (PSL). Segundo ele, pessoas que teriam se sentido lesadas pelo suposto golpe teriam procurado o parlamentar para que fosse feita uma investigação a respeito do caso. José do Carmo, no entanto, embora tenha boletins de ocorrência das pessoas que se dizem prejudicadas e ofícios assinados por um suposto líder comunitário, diz que ainda não há provas.

Segundo o vereador, o autor do suposto golpe estaria oferecendo casas populares do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) - do Ministério das Cidades e executado pela Caixa Econômica Federal, com entrada no valor de R$ 700,00 e o restante com financiamento bancário. No caso dos empregos, José do Carmo informou que estaria sendo oferecido um curso sobre terceirizados da Prefeitura e que, ao final do curso, os participantes teriam emprego garantido em órgãos municipais. "O incrível é que ele dá a relação do pessoal que vai trabalhar, as Regionais e os horários", disse. De acordo com as informações repassadas ao vereador, 17 pessoas teriam sido prejudicadas.

José do Carmo disse que deverá entrar com representação no Ministério Público. "Eu ainda não sei quem é, nem como aconteceu. As pessoas me procuraram e pediram para que eu tomasse providência", disse. O presidente da Câmara, vereador Tin Gomes (PHS), disse que ainda não há como fazer uma investigação do caso enquanto a denúncia não for protocolada na Casa. "Ele tem que formalizar a denúncia. Pode ser grave e pode não ser. É grave se provar algo de consistente, se tiver picaretagem. Se tiver, a mesa diretora vai fundo", afirmou Tin.

Segundo a presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Marques, a denúncia é grave e leviana. Ela argumenta que não é esse o procedimento para o incentivo de habitação no Município. "O cadastramento das famílias não é a Prefeitura que faz. É diretamente na Caixa ou na Habitafor. Há empresas, também, contratadas pela Caixa, que acompanham financeiramente o contrato", disse. Olinda afirmou não conhecer o suposto autor do golpe e disse que a Habitafor deverá investigar a denúncia. Quanto à oferta de empregos, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que não haveria a possibilidade de o acusado pertencer a um órgão municipal, porque a administração não trabalha com a oferta de empregos diretos, mas com incentivos e apoios.

O POVO tentou contato com o suposto líder comunitário, por meio do endereço que consta em documentos apresentados pelo vereador José do Carmo. Na lista telefônica, porém, o endereço e o nome do acusado não constavam. Como o próprio vereador autor da denúncia diz que não há provas, O POVO opta por não divulgar o nome do suposto líder comunitário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal