Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia servidores de cidade no interior do RN por fraude em licitação

Por: Kívia Soares


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou funcionários públicos da Prefeitura de Caraúbas, cidade do Oeste potiguar e distante 298 km da capital, por fraudar processo licitatório para compra de pneus e acessórios. Em nota, o MP informou que entre os denunciados estão secretários municipais e membros da Comissão de Licitação do Município.

Ainda segundo nota, o crime ocorreu em 2011 e as provas apuradas apontam que “os funcionários se valeram do cargo para alterar documentos públicos com falsa solicitação de despesa, havendo ainda a combinação com integrantes da empresa G. S. Pneus Peças e Serviços Ltda, que foi declarada ganhadora do processo sem que, efetivamente, houvesse a entrega dos bens", diz a nota.

O MP pede a suspensão do exercício de função pública dos secretários acusados de simular o processo de licitação, e desviar recursos públicos da Prefeitura de Caraúbas para beneficiar a empresa. Os crimes cometidos, como falsidade ideológica, fraude em licitação e peculato, resultaram ainda no pedido para que os sócios das empresas envolvidas sejam impedidos de contratar com o Poder Público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal