Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Anvisa manda recolher frascos médicos por suspeita de falsificação

Dois lotes do produto Bioredon têm indícios de fraude, diz empresa. Frascos à vácuo são usados para preparar medicamentos injetáveis.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização de dois lotes de frascos hospitalares da marca Bioredon, por suspeita de falsificação. A portaria com a determinação foi publicada nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial da União.

Exemplares de frascos à vácuo dos dois lotes citados apresentavam data de validade diferente do produto original, disse a empresa fabricante, a Fresenius Kabi, que fez a denúncia à Anvisa. Segundo a empresa, há "indícios de falsificação" nos recipientes.

Os frascos Bioredon podem ser usados para preparar medicamentos injetáveis ou para coletar secreções do corpo humano, que em geral são descartadas, afirma a Fresenius. Além da data de validade, o rótulo e a embalagem eram diferentes dos frascos originais, segundo a portaria do Diário Oficial.

A Fresenius diz "com certeza" não ser a responsável pela fabricação dos produtos com datas de validade adulterada dos dois lotes citados pela Anvisa. A descoberta da possível fraude ocorreu porque alguns clientes da empresa comunicaram o problema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal