Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2013 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia 6 por fraude no seguro-desemprego


O Ministério Público Federal (MPF) em Cascavel/PR denunciou seis pessoas por fraude contra o seguro-desemprego. Patrick Barcelos Estevam e Marcio Pedro são acusados de terem constituído a empresa Barcelos Estevam & Pedro Ltda com o objetivo de fraudar o benefício, que é administrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Os outros denunciados pelo MPF são Patrícia Bueno Estevam, Priscila Bueno Estevam, Dalva Jussara dos Santos Barcelos e Junio Pedro, que foram contratados pelos sócios da Barcelos Estevam & Pedro Ltda para a obtenção indevida do benefício. Este tipo de fraude é responsável por prejuízos anuais de milhões de reais aos cofres públicos brasileiros.

Durante o Inquérito Policial que baseou a denúncia apresentada pelo MPF, foi apurado que a Empresa constituída pelos sócios Patrick e Marcio nunca funcionou de fato. Informações da Receita Estadual do Paraná e depoimentos de alguns dos denunciados apontaram para o fato de a Empresa ter sido criada apenas para fins fraudulentos. Na denúncia, o MPF pede que os acusados sejam condenados pelo crime de estelionato cometido contra entidade de direito público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal