Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende suspeitos de falsificar documentos e aplicar golpes

Dupla emitia cheques de contas fantasmas em Ribeirão Preto, diz delegado. Polícia também suspeita de envolvimento de ao menos mais três pessoas.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) em Ribeirão Preto (SP) duas pessoas suspeitas de falsificar documentos com o objetivo de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais e bancos. O delegado Paulo Henrique Martins de Castro, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), investiga a hipótese de que a dupla faça parte de uma quadrilha especializada em falsificação.

Segundo ele, a mulher e o homem detidos abriam contas fantasmas para conseguir crédito em agências bancárias e distribuir cheques falsos no comércio. “Eles atuavam juntos e acabavam abrindo contas fantasmas, utilizando cartões de crédito, cheques, sempre em nome de terceiros”, alegou Castro.

Durante a operação, os agentes encontraram certidões de nascimento, cartões da Receita Federal, títulos de eleitor e protocolos de retirada de documentos, além de 73 cartões de crédito, talões de cheque assinados e com valor em branco e ainda quatro máquinas de cobrança eletrônica. Dois carros que podem ter sido comprados por meio dos golpes também foram recolhidos pela polícia. O delegado ainda investiga a abertura de lojas no nome dos suspeitos.

A mulher e o homem detidos disseram que são empresários, de acordo com Castro, mas não justificaram a origem do material apreendido. Eles serão indiciados por falsificação e estelionato e poderão também responder por formação de quadrilha, caso a polícia confirme a ligação deles com ao menos outros três suspeitos.

“Dependemos das investigações para que possamos dimensionar o tamanho disso. É uma quadrilha grande e organizada. Estamos vendo a participação de outras pessoas envolvidas. Eles [suspeitos] não querem a princípio se manifestar muito, com certeza por receio. Já temos uma linha de investigação, sabemos mais ou menos quem pode estar envolvido”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal