Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2013 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Por mês, mais de 10 boletins são feitos por estelionato em Umuarama


Umuarama - Golpes como o da consulta, falso sequestro e prêmios ainda tem feito diversas vítimas em Umuarama. De acordo com o balanço apresentado pela Polícia Civil, em média, mensalmente são abertos mais de 10 boletins de ocorrências relacionados a golpes e estelionato na cidade. Segundo a Polícia, a maioria das pessoas enganadas é idosa.
Por semana, a Polícia Civil diz que são efetuados quatro boletins de ocorrências de pessoas que foram vítimas de algum golpe. Recentemente, um senhor de 66 anos foi induzido por um homem a sacar R$ 750 da conta bancária dele, como um empréstimo. Conforme relatos da vítima, o homem havia alegado que precisava de dinheiro para pagar uma consulta médica.
Para Antônio Carlos Borges, superintendente da Polícia Civil de Umuarama, é lamentável que as pessoas ainda caiam em golpes como estes. O fato, explica, é que muitos idosos são persuadidos por apelos emocionais. “Mesmo com tantas informações ainda existem estelionatos diversificados.”
Borges diz que os números de estelionato, recorrentes na cidade, têm diminuído, no entanto, ainda existem muitas pessoas que são enganadas com golpes fajutos, como o do sorteio e, principalmente, do falso sequestro. Conforme o superintendente da Polícia Civil, ainda há muitas tentativas de golpes que acontecem diariamente. “A população deve ficar atenta”, orienta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal