Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/03/2013 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é preso suspeito por fraude na compra de autopeças

Por: Wellington Rabello


O empresário Rubens César Araújo Figueiredo foi preso em uma operação, ocorrida no início da tarde de ontem (16), na Avenida Guajajaras, no Bairro do São Cristóvão. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito pela fraude de boletos e notas fiscais referentes à compra de autopeças, tendo como vítimas empresas do estado do Ceará.

A operação foi realizada de forma conjunta entre a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Defraudações e Polícia Civil do Ceará. O alvo dos policiais foram duas lojas de autopeças, de propriedade do empresário, localizadas na Avenida Guajajaras.

De acordo com o delegado Paulo Aguiar, titular da Delegacia de Defraudações, a prisão do empresário se deu em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela comarca de São Luís. No entanto, os golpes aplicados por eles teriam sido contra a empresas e distribuidoras de autopeças cearenses, sendo que o prejuízos para as vítimas já chega à casa de R$ 1 milhão.

Após ser capturado, Rubens César Figueiredo foi conduzido para a Delegacia de Defraudações, no Bairro do São Francisco. Também foi levado para a Defraudações todo o material localizado nas lojas do empresário.

Ex-servidor do INSS – De acordo com a Polícia Civil, Rubens César Figueiredo é ex-servidor do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e teria sido afastado entre os anos de 2006 e 2007, devido à suspeita de participar de um esquema desarticulado pela Polícia Federal.

Até o fechamento desta edição, por volta das 17h30, o empresário continuava na Delegacia de Defraudações, sendo ouvido pelo delegado Paulo Aguiar e policiais civis do Ceará.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal